Batalha da Amizade comemora 15 anos

117

Laura Tesseti

Diversas atividades que discutem o movimento Hip-Hop, sua atuação e seu papel no mundo acontecem neste final de semana na cidade
Diversas atividades que discutem o movimento Hip-Hop, sua atuação e seu papel no mundo acontecem neste final de semana na cidade

A Batalha da Amizade completa 15 anos de existência na cidade de Rio Claro em 2016. E, para comemorar essa data tão especial, uma programação recheada de atividades foi pensada para os amantes do Hip-Hop.

Camila Cardoso, assessora municipal da juventude, explica que o evento começa na sexta-feira (22), a partir das 19 horas, com um sarau no Centro Cultural “Roberto Palmari”, localizado na Rua 2, 2.880, no bairro Vila Operária.

Já no sábado (23), pela manhã, um fórum de debates sobre o movimento Hip-Hop acontece na UDAM Mais, na Avenida 30, 1.210, entre as ruas 10 e 11, no bairro Santana. As batalhas musicais começam na parte da tarde, a partir das 13 horas, no Centro Cultural.

BAILE

“Este ano teremos um baile de debutantes, pois estamos completando 15 anos de evento. A festa será também no Centro Cultural, a partir das 23 horas, e a entrada custa R$ 5,00. A DJ Miria Alves é a atração principal do baile black”, fala Camila Cardoso.

FINAL

No domingo (24), a partir das 13 horas, as batalhas voltam a acontecer e a final será realizada também no Centro Cultural, com premiação em dinheiro.

Aproximadamente 300 pessoas participam da batalha. “Teremos participantes de todos os estados do país e alguns de fora também, que já confirmaram presença, como do Japão, Itália e Colômbia”, finaliza a assessora municipal da juventude. Toda população é convidada a participar e prestigiar o evento.

Movimento

O objetivo do evento, segundo Camila Cardoso, assessora municipal da juventude, é fomentar a cultura Hip-Hop na cidade, no estado e também no país, levantando discussões, abordando assuntos relevantes, falar sobre as mudanças a partir da cultura e também da música e da dança black.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: