Favari Filho

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (27); o Rio Claro recebe o Brasília, às 20h, e o Basquete Cearense enfrenta o Limeira
Ambas as equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (27); o Rio Claro recebe o Brasília, às 20h, e o Basquete Cearense enfrenta o Limeira

Em uma emocionante partida ocorrida na noite de quarta-feira (25) no Ginásio Felipe Karam, o Rio Claro Basquete venceu o Basquete Cearense por um placar de 92 a 83. O time de Marcelo Tamião saiu na frente em mais uma batalha para fugir das últimas posições da temporada 2014/2015 do NBB.

O time rio-clarense vinha de uma derrota para o atual vice-campeão Paulistano/Unimed, em partida isolada ocorrida na última sexta-feira (20), de 90 a 87. Na ocasião, o time da Cidade Azul jogou desfalcado do ala/pivô Vinícius Pastor, o armador Lucas Duso e o ala/pivô Vinícius, todos acometidos com dengue.

O jogo contra o time de Fortaleza começou com a posse de bola acirrada entre os times e o primeiro quarto terminou empatado em 19 a 19. O time cearense até despontou uma pequena vantagem nos primeiros minutos, que logo foi desbancada pelo Rio Claro que iniciou o embate com os jogadores Estevan, Tatu, Mosso, Caio e Brown que, juntos, emocionaram a torcida.

No segundo quarto, o Basquete Ceará saiu disparado na frente e permaneceu com certa vantagem até o último minuto de jogo, vencendo a etapa por 21a 16. O técnico Alberto Bial realizou algumas mudanças na equipe de Fortaleza, que acabou levando a vitória no primeiro tempo por 40 a 35.

O segundo tempo começou com o time de Rio Claro mais motivado e os atletas atacando muito e segurando o adversário na defesa. Os jogadores que entraram deram um gás ainda maior no time que, com o incentivo da torcida, venceu o terceiro quarto por uma diferença de sete pontos, fechando o placar em 25 a 18.

O último quarto talvez tenha sido o mais emocionante da partida. Os torcedores vibravam com a vantagem que se abria no placar a favor do time de Rio Claro. O Basquete Cearense tomou 57 pontos durante todo o segundo tempo, demonstrando que a defesa adversária sentiu a assídua pressão da torcida, além da técnica dos jogadores que parecem ter guardado um trunfo para o final.

Mesmo com a forte chuva que lavou a alma do time rio-clarense, a organização do evento contabilizou 255 pagantes. Ainda que tenha vencido o time cearense, o Rio Claro Basquete não avança posição. O ala/pivô Álvaro Calvo foi o cestinha da partida com 25 pontos e Cícero, que entrou apenas no final do jogo, foi o grande destaque da noite.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA