Os Jogos Regionais terminaram na sexta-feira (21) em Americana. Participaram 46 municípios, disputando 26 modalidades.

Divulgação

A delegação de Rio Claro fechou o último dia dos Jogos Regionais de Americana, nesta sexta-feira (21), trazendo mais duas medalhas de ouro para o município. Em partida emocionante e muito equilibrada, os meninos do basquete venceram a equipe de Limeira por 60 x 56 e ficaram com a primeira colocação. Ouro para Rio Claro também no xadrez masculino, que derrotou Sumaré por 4 x 0.

“O desempenho de Rio Claro nestes Regionais mostra que tomamos a decisão certa ao apostar nas ‘prata da casa’ para representar o município”, comenta o secretário de Esportes, Ronald Penteado. “Parabéns a todos os nossos atletas”, acrescenta.

Em outro grande resultado, a delegação rio-clarense trouxe a medalha de prata no handebol masculino. O ouro ficou com São José do Rio Pardo, que venceu por 30 x 18. Ainda na sexta-feira o xadrez feminino venceu Mogi Guaçu por 3 x 1 e garantiu a medalha de bronze para o município. “A combinação de empenho e qualidade técnica foi uma das marcas da delegação rio-clarense, inclusive daqueles que disputaram um campeonato desse nível pela primeira vez”, diz o diretor de esportes da prefeitura, Vinícius Sossai, destacando ainda o excelente trabalho da comissão técnica.

Os Jogos Regionais terminaram na sexta-feira (21) em Americana. Participaram 46 municípios, disputando 26 modalidades. Rio Claro enviou delegação de 300 pessoas, entre comissão técnica e atletas. A participação do município foi viabilizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest