Matheus Pezzotti

RC chegou a abrir 20 pontos, mas no sufoco, por pouco, não perdeu o jogo e a vaga histórica para a semifinal do estadual
RC chegou a abrir 20 pontos, mas no sufoco, por pouco, não perdeu o jogo e a vaga histórica para a semifinal do estadual

Sofrimento histórico. Depois de 17 anos, o RC Basquete voltará a disputar uma semifinal de Paulista. A vaga foi conquistada no último segundo da prorrogação do quinto e último jogo, quando o time rio-clarense venceu o Pinheiros por 88 a 87 (38 a 25 no primeiro tempo e 76 a 76 no tempo regulamentar), em partida disputada na última quinta-feira (24), no Felipão.

Agora, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião aguarda o vencedor do confronto entre São José e América. O time de São José dos Campos está com 2 a 0 na série e pode encerrar o confronto no próximo sábado. Caso isso aconteça, os dois primeiros jogos da semifinal serão na quarta e quinta-feira da próxima semana, no ginásio Felipe Karam.

Com as parciais 13 a 9, 25 a 16, 20 a 22, 18 a 29 e 12 a 11, o cestinha foi o ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, com 24 pontos. O ala/pivô Teichmann, mais uma vez, anotou um duplo-duplo, com 23 pontos e 14 rebotes. Pelo Pinheiros, o armador norte-americano Holloway fez 21 pontos.

O JOGO
Início equilibrado, com os times preocupados em não errar. RC melhor, com Teichmann absoluto nos rebotes, trocava passes e construía a vantagem, que terminou em 13 pontos no primeiro tempo.

RC seguiu melhor e chegou a abrir 20 pontos (50 a 30), fechando o terceiro período com 11 na frente (58 a 47). Mas no último, Pinheiros, com marcação individual, não dava espaços e encostava no placar, até empatar.

Na prorrogação, RC chegou a abrir seis pontos, mas Pinheiros encostou em um ponto e ainda teve a bola do jogo, desperdiçada no último ataque, para alívio da torcida.

“Estou feliz em estar representando bem Rio Claro. Mas se abre 20 pontos, tem que pensar em aumentar essa vantagem. Por pouco não nos custou a vaga. É psicológico. Essa queda não pode mais acontecer”, observa Teichemann.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest