Ramon Rossi

A Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras, promove um dia todo de comemoração ao Dia da Padroeira, celebrado nesta quinta-feira (15), feriado municipal. Além de missas solenes, haverá bênçãos especiais, quermesse na Praça Barão de Araras e procissão pela cidade para ato de coroação a padroeira. As comemorações se iniciaram com missas na parte da manhã, mas seguem durante esta quinta-feira.

Segundo relatos, a devoção pela santa começou pela família do barão Bento Lacerda Guimarães, em 1862, quando foi construída a Capela de Nossa Senhora das Araras, como foi chamada inicialmente.

Então, em março de 1865, a família doa um terreno que mais tarde, em 1879, é usado para construção da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio. No dia 3 de julho de 2010, o papa Bento XVI concedeu o título de Basílica. Atualmente, quem comanda a paróquia é o padre Carlos Alberto da Rocha.

Programação para a tarde e noite desta quinta-feira (15)

16h – Missa Solene

17h15 – Procissão saindo do Largo da Basílica

17h45 – Coroação de Nossa Senhora do Patrocínio

19h – Quermesse na Praça do Barão

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%