O Índice de Participação de Rio Claro ficou na casa dos 0,566 e define o montante de recursos do ICMS repassados

Moradores da região do Santa Cruz relatam que barulho só terminou na manhã de sábado

Um “barulho” de música eletrônica causou queixas de moradores de vários bairros de Rio Claro na manhã desse sábado (15). Segundo relatos recebidos no Grupo JC, a suposta “festa” (em local ainda não identificado) teve seu som ecoando por bairros como o Santa Cruz, Santana e Jardim São Paulo ao longo de toda a noite de sexta-feira (14) até o amanhecer de sábado.

Além do barulho, que segundo os moradores atrapalhou o sono ao longo de toda a noite, nos relatos também há queixas sobre a falta de atuação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para fiscalizar o tal evento. Ao entrar em contato para solicitar a ação policial, os moradores foram informados que para levar o caso adiante seria preciso saber o endereço do evento. “A única coisa que eu sabia informar era que o som parecia estar dentro da minha casa. Não tem como a gente sair na madrugada para saber informar de onde vem o som”, reclama moradora do Santa Cruz que não quis se identificar.

Fiscalização

Procurado, o secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes, informou que a pasta vai apurar as queixas e buscar identificar o local do barulho, a partir daí tomando as devidas providências. Guedes informa que as queixas recebidas são referentes tanto à região do Santana quanto também à região do Mãe Preta, mas sem informação sobre onde seria o local do evento. Também entramos em contato com o setor de Comunicação da Polícia Militar, mas não houve retorno até o momento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.