As doações acontecem a partir de segunda-feira (9), com início às 9 horas da manhã, no Cidade Nova

Laura Tesseti

As doações acontecem a partir de segunda-feira (9), com início às 9 horas da manhã, no Cidade Nova
As doações acontecem a partir de segunda-feira (9), com início às 9 horas da manhã, no Cidade Nova

O frio chegou e muitas pessoas estão comemorando o fato de poder vestir roupas da estação e passar o tempo debaixo de cobertas, mas infelizmente não são todos que podem aproveitar dessa maneira o outono e o inverno. Para isso, existem diversas campanhas de arrecadação de roupas e cobertores.

Em Rio Claro, o Barracão Solidário é um ponto fixo de arrecadação e também de doações para aqueles que precisam de agasalhos durante os dias frios. Segundo Roseli Helena Neves, coordenadora da Campanha do Agasalho, é sempre importante doar, pois muitas pessoas passam necessidades.

“Muita gente passa pelo Barracão, principalmente famílias que vieram de locais mais quentes, que não estão acostumadas com o clima mais frio durante esta época do ano, então é fundamental que recebamos as doações para que possamos repassá-las”, explica.

O recebimento de roupas acontece durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 14 horas, no Barracão localizado na Rua 1-, 511, no bairro Cidade Nova. Quem tem peças a serem doadas, mas não consegue levar até o local, basta fazer contato pelo telefone (19) 3532-6357, que a coleta é realizada.

DISTRIBUIÇÃO

A distribuição dos agasalhos e de cobertores acontece a partir de segunda-feira (9), no Barracão Solitário. A coordenadora fala que é preciso levar o RG e um comprovante de endereço, assim como sacolas, para que as roupas sejam colocadas, pois o local não as fornece.

Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade, fala sobre a importância da campanha. “Com a Campanha do Agasalho, pretendemos auxiliar muitas famílias que dependem desta ajuda para não sofrerem com as baixas temperaturas.”

Gostou da ideia e resolveu participar? O Barracão espera doações, mas também existem outras opções. Ande com algumas blusas no carro ou até mesmo na mochila e, quando encontrar alguém que precisa, doe-as, o objetivo é o mesmo, mas com mais pessoas ajudando, o alcance é maior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue