Na noite desta terça-feira (23), cinco criminosos armados com revólveres e pistolas, chegaram em um Fiat Uno, produto de furto, invadiram um sítio no bairro Quilombo (divisa entre Rio Claro e Ipeúna) e renderam uma família. Segundo as vítimas, a principal intenção, era levar os tratores da propriedade.

Porém a ação foi frustrada com a chegada de viaturas da Guarda Civil Municipal. Foi então que a quadrilha entrou no veículo da família, já com alguns objetos dentro, e fugiu.

Na fuga, se depararam com os GCMs da equipe GAM e resolveram abandonar o carro e fugiram para o mato. Apesar das buscas não foi possível localizar os indivíduos.

A família recebeu toda a assistência necessária, foi encaminhada ao plantão policial e teve seus pertences restituídos. A perícia foi acionada e foi até o local onde analisou o veículo usado pelos bandidos para ir até a propriedade e recolher provas.

Para o vice-prefeito e secretário de Segurança de Rio Claro Rogério Guedes, a ação rápida da GCM foi de fundamental importância: ”Parabenizo as equipes que agiram contra essa quadrilha que aterrorizou esses moradores. Infelizmente a prisão não foi possível mas conseguiram recuperar pertences, o veículo da família, apreender armas e o carro furtado usado para realizar o crime. Recentemente fizemos uma operação na área rural e vamos dar continuidade para combater a criminalidade nesta extensa área e garantir segurança e tranquilidade aos moradores”, afirmou.

Veículo da família foi recuperado juntamente com os pertences

Participaram da ocorrência as viaturas 091 com os GCMs Santos e Nazaré; 412 com os GCMs Michel e Willian; 742 com os GCMs Loureiro e Lourenço; Canil com os GCMs Rafael e Ritter; 972 com os GCMs Botelho e Mendes e 499 GAM com os GCMs Nazian, Eugênio, Emerson e Jonatas.


A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.