O trio Voltare tem como base a música eletrônica, o rock e a poesia da MPB. Formada em 2008, a banda vem ganhando destaque após o lançamento do projeto ‘Novo’. Entre as conquistas recentes, levou o prêmio Pindorama de Música na categoria ‘Ouve Aí’, que valoriza bandas independentes e ficou, também, entre as mais votadas para tocar no Lollapalooza 2017. Com relação aos festivais, já é atração confirmada no Rock no Vale, que acontecerá em dezembro.

Neste ano, mais um novo passo na carreira da Voltare foi iniciado com o lançamento de ‘O Sol Já Vem’, no dia 20 de outubro. A banda de Rio Claro almeja conquistar novos mercados na cena musical, expandindo o seu som para os principais polos de música do Brasil.

A música, que é a primeira faixa do novo álbum a ser divulgado, já está disponível nas principais plataformas de streaming. O power trio, formado pelos músicos Davi Selingardi (vocal e sampler), Raphael Borin (guitarra) e Neandro Bovo, apresenta neste trabalho um conceito musical que une vertentes do rock e elementos da música eletrônica.

Uma das grandes novidades da faixa é a gravação do lyric vídeo em libras. O trabalho foi feito com atores que emprestaram o corpo, mas não seguiram nenhum roteiro. O objetivo, com isso, era passar o que estavam sentindo, a emoção em transformar aquilo que o sentido do ouvido capta em uma frequência de vibração de dança, movimento e expressão. Assim, passar para o não ouvinte sentir o que os ouvintes sentem, ou chegar mais próximo disso.

“A reflexão é a mensagem de que o Sol está vindo, de que coisas boas estão vindo, vai além do som”, comenta Davi, vocalista da banda. “O nosso objetivo de gravar esse clipe foi transcender essa barreira. Queremos fazer com que nossa música não seja só som, e sim uma mensagem que todo mundo possa ouvir”, completa.

Com produção geral de Paulo Vaz, tecladista da banda Supercombo, o álbum traz sete faixas com letras que ressaltam mensagens positivas e motivacionais. Na sonoridade, riffes da guitarra e grooves da bateria agregam-se aos elementos da música eletrônica, consolidando um novo conceito de Pop Rock.

Assista ao lyric oficial de ‘O Sol Já Vem’ em https://www. youtube.com/watch?v=ojDppuhmebE.

Qual a expectativa da banda com o álbum ‘O Sol Já Vem’?

Voltare – A nossa expectativa é ir além do que já fomos, expandir nossa influência no cenário nacional. A cena musical independente está se expandindo cada vez mais e muitos festivais de rock vêm se consolidando por todo o Brasil, abrindo espaço para novas bandas e, também, para aquelas que já estão seguindo a sua trajetória. E é nesse contexto que estamos nos preparando, apresentar o novo trabalho que virá com total dedicação.

JC – Como é o desafio de reunir como base a música eletrônica, o rock e a poesia da MPB no trabalho do trio?

Voltare – O maior desafio foi achar um nicho onde a gente pudesse atuar. Nós sempre fomos uma banda de rock, por isso nossa luta foi conquistar um espaço dentro da cena do rock, por mais estilos que nosso som contenha, nós somos parte do novo rock nacional.

JC – Neste novo álbum, qual a música de trabalho e a mensagem que buscam transmitir por meio dela?

Voltare – O álbum leva o nome do primeiro single, ‘O Sol Já Vem’, que será lançado em breve. Nós acreditamos que, seja qual for a situação que estivermos passando, existe um sol que virá e que pode trazer luz para as nossas vidas. É um grito de esperança para os dias escuros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

População pede melhorias na Estrada de Jacutinga

Obras na Av. Visconde podem durar até 90 dias