Banda Voltare conquista prêmio nacional

214

Vivian Guilherme

A banda rio-clarense Voltare está em festa! Isso porque os músicos conquistaram um prêmio inédito no último mês: trouxeram para a Cidade Azul o troféu “Ouve Aí”, do Prêmio Pindorama de Música. A cerimônia realizada, em 15 de dezembro, na badalada casa de shows Hangar 110 na capital paulista teve pompas de superevento e contou com shows de grandes nomes da música nacional e apresentação de Hermes & Renato e de Amanda Ramalho.

“Foram três fases até chegar à premiação, teve indicação, voto popular e o voto dos jurados, dentre eles Giu Daga (do Estúdio Midas), o mestre Lampadinha e outros caras de peso no cenário”, revelou o vocalista Davi Selingardi. “Chegamos lá e não sabíamos quem tinha ganhado, foi uma surpresa e tanto”, destacou.

Sobre a importância do prêmio, Davi disse ao JC que o prêmio vem abrindo portas para a banda que já está com agenda cheia, nessa semana tocaram em Piracicaba e já tem shows agendados em São Paulo. “Tem gente grande apostando em nós agora. Já estávamos produzindo nosso próximo CD na Lua Nova em São Paulo e agora vamos lançá-lo no primeiro semestre.”

Músicos lançaram também um canal no YouTube, onde postam vídeos de sua rotina diária, como andar de bicicleta, compor, ir à academia, entre outras curiosidades; canal já tem mais de dois mil inscritos
Músicos lançaram também um canal no YouTube, onde postam vídeos de sua rotina diária, como andar de bicicleta, compor, ir à academia, entre outras curiosidades; canal já tem mais de dois mil inscritos

O novo lançamento do Voltare deve trazer seis canções do estilo que já consagrou os rapazes. “A cena do rock está muito diferente, está bem homogênea, mas viva e voltando. Para muitos a gente é uma aposta justamente disso, nosso som mistura música eletrônica com rock, mas as letras e melodias têm como base MPB. Somos rock eletrônico poéticos”, brincou Davi.

Na formação estão ainda o baterista Nê Bovo e o guitarrista Raphael Borin. Outra novidade dos rapazes é um canal do YouTube, clique aqui, no qual os músicos vêm publicando registros do cotidiano da banda. “Postamos vídeos semanais do dia a dia da banda, game plays, músicas e a rotina tipo andar de bicicleta, ir ao cinema”, descreveu. Hoje, já são mais de dois mil inscritos no Canal da Voltare, com uma média de cem visualizações por dia. O último disco da banda pode ser baixado gratuitamente no site www.voltare.com.br.

Na internet o EP intitulado “Novo”, lançado em 2014, pode ser ouvido em diversas plataformas de música como o Spotify, Deezer e iTunes. Somente no Spotify as canções da banda já somam mais de 50 mil reproduções, sendo que o sucesso é a canção “A Paz”, que já foi ouvida por mais de 10 mil pessoas.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: