ESPETÁCULO - Atualmente, cerca de 40 músicos integram a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro

Lourenço Favari

ESPETÁCULO - Atualmente, cerca de 40 músicos integram a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro
ESPETÁCULO – Atualmente, cerca de 40 músicos integram a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro

A Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro realiza, neste sábado (5), o “Concerto de Aniversário: MPB”, que comemora os 119 anos de atividades da corporação musical. O evento acontece no Grupo Ginástico, a partir das 20h30, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será destinado ao Abrigo São Vicente de Paulo.

Evento terá participação dos músicos convidados João Luís de Oliveira (baixo elétrico), Dimas Oliveira (guitarra), Evandro Luiz (piano), dos cantores Sirley Rangel e Tiago Girotto, além dos cerca de 40 integrantes da banda.

>>> VÍDEO: Banda Sinfõnica realiza concerto de aniversário de 119 anos neste sábado

REPERTÓRIO

O maestro da banda, Rafael Garbuio, destacou que o concerto vai trabalhar com música popular brasileira, privilegiando músicos como Ary Barroso, Villa Lobos, passando por Rita Lee, Roupa Nova e Jota Quest. Ele explicou ainda que a apresentação foi criada a partir de um roteiro com começo, meio e fim. “A ideia é ser um espetáculo”, frisou o regente ao destacar que a atividade será dividida em oito atos.

Para Luiz Francisco Ipólito, presidente da Sociedade Musical União dos Artistas Ferroviários (Smuaf), responsável pela banda, “nada mais grandioso estar festejando, tocando e podendo fazer uma bela apresentação ao público”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.