Preto Massa foi fundada em 2005 por músicos egressos de bandas como Cidade Negra

Divulgação

Preto Massa foi fundada em 2005 por músicos egressos de bandas como Cidade Negra
Preto Massa foi fundada em 2005 por músicos egressos de bandas como Cidade Negra

O Sesi Rio Claro recebe nesta sexta-feira (25), às 20h, show da banda Preto Massa, com apresentação de seu primeiro álbum com repertório composto por músicas autorais. A entrada é gratuita. O Sesi fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. Informações: 3522-5652.

FORMAÇÃO

O grupo foi fundado em 2005 pelos experientes Egler Bruno, guitarrista, e Alexandre Massau, vocalista, ambos ex-integrantes da segunda formação do Cidade Negra, um dos principais representantes do reggae brasileiro. Em sua nova fase, o grupo incorporou Xande Tamietti, que gasta parte do seu talento com as baquetas no Pato Fu, e o baixista Fabinho Ferreira, que acompanha Emerson Nogueira.

Em 2013 lançou o primeiro álbum que dá nome à apresentação e traz a ela muitos significados. Faz referência à black music, conjunto de gêneros influenciados pela cultura africana, como o jazz, o blues, o soul, o rock e, mais recentemente, o rap e o hip-hop, que carregam em sua essência a expressão dos desejos e das necessidades ignoradas por conflitos e políticas raciais. Também transmite a ideia de um personagem negro boa gente, orgulhoso e em paz com suas origens e suas verdades.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria única do Sesi, portão 1. No dia do espetáculo, será distribuída uma cota de ingressos 1 hora antes na bilheteria. Interessados podem reservar os ingressos no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.