Os músicos pegaram a estrada na quinta-feira para quatro shows que, além de São Paulo, continuam nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul

Lourenço Favari

Punk rock e diversão. Em um clima sessão da tarde, os integrantes da banda de garage rock rio-clarense Garrava Vazia se preparavam para viajar para a primeira miniturnê, que percorre, além de São Paulo, os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul. A reportagem esteve com o trio na tarde de quinta-feira (16), enquanto esperavam a chegada do músico Tubarão Millares, da banda Grotesque de Mogi, que acompanha a banda na turnê e fará participação especial nos shows.

Os músicos pegaram a estrada na quinta-feira para quatro shows que, além de São Paulo, continuam nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul
Os músicos pegaram a estrada na quinta-feira para quatro shows que, além de São Paulo, continuam nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul

O trio, formado por Ralph Faust, Hebert Nascimento e Mário Mariones, estava empolgado para pegar a estrada de “carango”, na viagem que promete ser uma aventura do barulho. “Vamos rever grandes amigos que curtem o som da banda, e encontrar pela primeira vez outros que já acompanham o nosso trabalho”, disse o vocalista Mariones.

NA ESTRADA

A primeira parada dos músicos foi no Centro Cultural Zapata, em São Paulo, na mesma noite da entrevista. De lá, os “Garrafas” retornaram para a estrada e estão a caminho de Curitiba-PR, onde se apresentam nesta sexta-feira (17), no 92 Graus Pub, um dos mais tradicionais bares de música independente do país.

No sábado (18), eles partem para o Rio Grande do Sul, onde estão previstos dois concertos de punk rock. O primeiro acontece no sábado à noite, na cidade de Canoas, no Estúdio Navarro, e comemora os dez anos de existência de outra banda: a Ferrolho. No domingo (19), a porradaria musical será na Rua Coberta, no município de Esteio.

Serão cerca de mil e quinhentos quilômetros rodados pelas estradas brasileiras para apresentar o punk-rock-irreverente construído pela banda em seus mais de quinze anos de existência. “Penso que antes de mais nada, tudo é feito com alma, na base da construção, muito trabalho e cooperação (e não competição). No ‘underground’ existem amigos de verdade e criação conjunta, e essa sensação é indescritível”, disse o vocalista sobre o que representa a turnê para a música independente que cresce no interior paulista.

SINGLE

Na última terça-feira (14), o Garrafa Vazia lançou na internet o single “Corotinho”, faixa que integra o novo disco da banda, intitulado “77 Maionese” e que deve ser lançado até o mês de setembro. Conheça a música clicando aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.