Laura Tesseti

A Banda Sinfônica “União dos Artistas Ferroviários” de Rio Claro comemorou 120 anos no dia 5 de agosto e a celebração de toda essa história acontece neste sábado (27), a partir das 20h30, no Grêmio Recreativo dos Empregados da Cia Paulista, localizado na Rua 9, 1.569, no bairro Santa Cruz, em Rio Claro, com um concerto especial.

Rafael Garbuio é o maestro da banda e fala sobre a expectativa dos músicos para a apresentação. “Nossas expectativas são altas, nos preparamos para celebrar essa data da melhor maneira, nos empenhamos muito”, conta.

Segundo Rafael Garbuio, maestro da banda, todos os envolvidos dedicaram-se muito para que tudo aconteça dentro do programado
Segundo Rafael Garbuio, maestro da banda, todos os envolvidos dedicaram-se muito para que tudo aconteça dentro do programado

O concerto intitulado “Uma história de cinema” contará a história da banda por meio da história do cinema. “O propósito de escolhermos o Grêmio como local para realizarmos essa apresentação não foi em vão. A Banda e o Grêmio nasceram no mesmo dia, não existe um local melhor para comemorarmos”, aponta Garbuio.

Com o objetivo de imergir o público no universo da Banda Sinfônica “União dos Artistas Ferroviários”, uma exposição com diversas fotos e objetos, que ilustram os 120 anos do grupo musical, também acontece no salão do Grêmio. “Queremos que todos conheçam nossa história, saibam da força que a banda tem e vejam o trabalho que é realizado. São muitos anos de tradição, preparamos uma apresentação muito especial, nos dedicamos muito, todos os envolvidos dedicaram-se para que tudo saia conforme o programado e, claro, esperamos que o público prestigie e goste muito”, finaliza o regente. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.