Banda União dos Artistas Ferroviários registrou recorde de público em concerto de 2014

Valdira Guimarães Augusto

Banda União dos Artistas Ferroviários registrou recorde de público em concerto de 2014
Banda União dos Artistas Ferroviários registrou recorde de público em concerto de 2014

Com respeitado valor histórico, a Banda União dos Artistas Ferroviários (S.M.U.A.F) registrou um ano bastante positivo. Para o maestro Rafael Garbuio, o ano de 2014 foi ótimo e 2015 promete também ser promissor.

“Este ano foi ótimo, realizamos quatro concertos especiais e cerca de oito apresentações populares. Percebemos que neste ano conseguimos levar um público muito maior que esperávamos para os concertos. Em agosto, recebemos mais de 500 pessoas e foi considerado um dos maiores públicos da banda”, avalia o maestro.

Para Garbuio, o fato se deve por trabalharem com divulgação bem maior, principalmente nas redes sociais, “que possibilitam um contato direto com o público”, diz.

Outro aspecto positivo de 2014 para o maestro foi a parceria firmada entre a banda e a Orquestra Sinfônica de Rio Claro, na qual ocorre uma espécie de intercâmbio entre os músicos. “É algo que enriquece muito as duas associações musicais e também é muito bom para o público”, diz.

Presidida por Luiz Francisco de Paula Ipolito, a S.M.U.A.F conta atualmente com 45 músicos, sendo a maioria de Rio Claro. Para 2015, o maestro diz que pretende manter o formato deste ano e, de certo, poucos concertos, porém maiores, com repertório diferenciado.

“Vamos realizar quatro concertos em Rio Claro, além de um em Campinas, no dia 23 de maio, na Paróquia Divino Salvador. Também em janeiro quero decidir o cronograma do ano todo, até para que o público possa acompanhar e conhecer as apresentações de 2015”, adianta o maestro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%