De acordo com Valdir Duarte

De acordo com Valdir Duarte, um dos organizadores da Banda do Coreto, o evento contará com a participação da Banda do Momo e Batuque da Nega
De acordo com Valdir Duarte, um dos organizadores da Banda do Coreto, o evento contará com a participação da Banda do Momo e Batuque da Nega

 

Valdira Guimarães Augusto

Fundada em 2013 e prestes a realizar seu segundo desfile pela área central do município, a Banda do Coreto promete muita diversão para os foliões e famílias de Rio Claro e região. O agito está marcado para o dia 28 de fevereiro, sexta-feira. O objetivo é manter a tradição da Esquina do Veneno, sendo que neste ano de 2014 a homenagem será para Mário Yabuki e família pelos 25 anos de apoio ao Carnaval de Rio Claro.

De acordo com Valdir Duarte, um dos organizadores da Banda do Coreto, o evento contará com a participação da Banda do Momo e Batuque da Nega. A concentração está marcada para as 17h30, no Coreto do Jardim Público, ao som das bandas e trio elétrico. Tradicionais marchinhas e sambas dos carnavais dourados vão fazer o público cair na folia. A partir das 20 horas terá início o desfile da Banda do Coreto e convidados em torno do Jardim Público. Das 21h às 23 horas a folia toma conta do jardim com animação da banda e trio elétrico.

Valdir Duarte enfatiza que a comunidade pode levar as crianças para se divertir, pois o evento é voltado para toda a família. Ele aponta ainda que os abadás estarão à venda a partir do dia 16 de fevereiro, na manhã de Seresta do Jardim Público.

Duarte lembra que o idealizador do nome Banda do Coreto foi Paulo Franceschini.

 

Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.