Banda do Coreto abre festejos no Jardim Público

141

Adriel Arvolea

‘Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô. Atravessamos o deserto do Saara, o sol estava quente, queimou a nossa cara’… é ao ritmo de marchinhas que o cordão da ‘Banda do Coreto’ convida o público a festejar o Carnaval no Centro de Rio Claro.

A concentração é a partir das 18h30 desta sexta-feira (5), no Jardim Público. Às 20h, abrindo os festejos carnavalescos na Capital da Alegria com a ‘Banda Momo’, serão resgatadas músicas que marcaram a história do Carnaval e foram consagradas na voz de grandes estrelas.

Floriza Stein (com fantasia verde à direita na foto em destaque) é a homenageada deste ano no cordão da ‘Banda do Coreto’, que resgata as marchinhas de Carnaval
Floriza Stein (com fantasia verde à direita na foto em destaque) é a homenageada deste ano no cordão da ‘Banda do Coreto’, que resgata as marchinhas de Carnaval

Neste ano, o cordão da Banda do Coreto, que está na quarta edição, presta homenagem a Floriza Stein – a dama da bondade. Ao longo de décadas, dona Floriza foi presença de destaque no desfile das escolas de samba de Rio Claro. Desfilou por todas as agremiações. A foliã morreu em agosto de 2015.

Para Valdir Duarte, coordenador do evento, é esperado um grande público. ‘No ano passado, recebemos cerca de cinco mil foliões. É uma festa alegre, saudosa e para toda a família. Rio Claro mantém a tradição das marchinhas e com quem fez história cidade. Tanto que a nossa festa é uma reverência à talentosa e mundialmente famosa Dalva de Oliveira”, comenta Duarte. Você não pode ficar de fora.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: