A Banda do Coreto está em sua terceira edição e presta homenagem a Nelson Salomão no Carnaval 2015

Adriel Arvolea

A Banda do Coreto está em sua terceira edição e presta homenagem a Nelson Salomão no Carnaval 2015
A Banda do Coreto está em sua terceira edição e presta homenagem a Nelson Salomão no Carnaval 2015

Com concentração às 18h no Jardim Central, a Banda do Coreto, em sua terceira edição, promete reunir grande número de foliões. Abrindo os festejos carnavalescos na Capital da Alegria na sexta-feira (13), o desfile do Cordão no entorno da praça acontece às 20h, com alegoria, trio-elétrico, Corte Momesca e banda. Tudo ao vivo. Neste ano, a homenagem é para Nelson Salomão, que por 25 anos desfilou com fantasias de luxo na antiga Esquina do Veneno, que deu origem ao atual bloco.

Para Valdir Duarte, coordenador do evento, paralelo ao desfile haverá o baile dos Anos Dourados. “Em 2015, o tradicional baile dos Anos Dourados, famoso por suas marchinhas, começará na sexta-feira, junto com o bloco. Será das 19h às 23h, também, no Jardim Central”, explica Duarte.

Com público estimado em 15 mil foliões por dia, o baile dos Anos Dourados é um resgate à tradição das Marchinhas, gênero predominante entre os anos 20 e 60 no Brasil. Promovido pelo Grêmio Seresteiro Rio-clarense, é um convite a todas as idades.

Oito cantores e banda, num total de 15 músicos, animarão, também, o folião das 16h às 20h de sábado, domingo e terça-feira de Carnaval. Por apresentação, são cerca de 100 músicas para animar as quatro horas de festa. Mamãe eu quero, Alalaô, Me dá um dinheiro aí e Bandeira Branca reforçam a lista de sucessos.

Aos interessados em participar do Cordão da Banda do Coreto estão sendo vendidos abadás na Ke-Tal Malharia. O evento é aberto ao público.

Sambas e Bandeiras

Noite de Sambas e Bandeiras no Grupo Ginástico com apresentação das Escolas de Samba acontece na sexta-feira (13), a partir das 20h30. No evento, as agremiações apresentam seus pavilhões e os sambas para o Carnaval 2015.

Escolas

A Casamba, Grasifs – Voz do Morro, Samuca e Unidos da Vila Alemã (UVA) se apresentarão com mais de três mil integrantes nos desfiles de rua. No sábado, por volta das 21h30, desfila a Grasifs e, às 23h, a A Casamba. No domingo, previsto para o mesmo horário, UVA e Samuca. A apuração será na manhã de segunda-feira e, na noite de terça-feira, a campeã e a vice-campeã voltarão a desfilar.

A escola de samba Grasifs terá 600 integrantes, em 10 alas e três alegorias, mostrando o enredo “Sustentabilidade, a hora é essa: um povo forte, naturalmente sustentável”. A Casamba canta o enredo “E o futuro, o que será? Quer descobrir? Acredite se quiser”, com 750 integrantes, em 10 alas e cinco alegorias.

A Unidos da Vila Alemã reunirá 600 integrantes, em 13 alas e quatro alegorias, desenvolvendo o enredo “No tempo de Deus…”. A Samuca contará com 1.200 componentes divididos em 16 alas, cinco carros e três tripés, com o enredo “No encanto e na magia, Samuca 40 anos de alegria!”.

Blocos

O carnaval de Rio Claro, também, terá os blocos Império do Samba (sábado, às 20h30) e Gaviões da Fiel (domingo, às 20h30), que desfilarão antes das agremiações. O bloco Império do Samba levará para a Passarela do Samba o enredo “No Mundo Encantado… Hoje, o Império Faz a Festa”. Uma viagem aos contos de fadas promete mexer com o imaginário do público. Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel são algumas personagens presentes no enredo. Já o Gaviões da Fiel traz o tema “Sócrates, a Democracia Corinthiana”. O desfile homenageia o saudoso Dr. Sócrates, morto em 2011, um dos maiores ídolos do Poderoso Timão.

Público

Além de 24 mil ingressos para as arquibancadas, o carnaval de Rio Claro, também, colocou à venda camarotes e frisas, comercializados exclusivamente no Shopping Rio Claro. Os desfiles acontecem na Rua 3-A, entre o Jardim América e Floridiana, com infraestrutura que inclui sistema de som, iluminação, banheiros químicos e estacionamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.