Os festejos de Carnaval alteraram os serviços públicos municipais. As repartições ficam fechadas terça e quarta, e voltam a atender normalmente na quinta-feira (27). As exceções são os serviços emergenciais, como a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente na terça (25) e quarta-feira (26). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Os ecopontos abrem em horário normal na quarta-feira. O cata-bagulho funciona normalmente na quarta-feira, já na terça não haverá o serviço. A coleta seletiva será normal na quarta-feira. Na terça-feira de Carnaval não haverá coleta seletiva.

Até na quarta-feira (26), o atendimento médico na rede pública municipal de saúde será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão, na Rua M-9, 66, telefone 3533-7272, ou a UPA do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre ruas 12 e 13, telefone 3522-1818.

No Daae, o atendimento volta ao normal na quinta, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200, para ligações recebidas de linha fixa.

BANCOS

As agências bancárias retomam o expediente na quarta-feira de cinzas (26), a partir do meio dia e funcionam até às 15 horas. Em situações que as agências fecham antes das 15 horas, a abertura será antecipada para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

COMÉRCIO

Na terça-feira (25), o comércio não terá experiente, voltando na quarta-feira (26), ao meio-dia, fechando às 18 horas. Os supermercados funcionam normalmente, respeitando a política de cada estabelecimento comercial.

O Shopping Rio Claro abre nesta terça, das 13 às 19 e, na quarta-feira, das 12 às 22 horas. O Poupatempo retoma suas atividades após o meio dia de quarta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.