Toda doação é bem-vinda, mas os tipos sanguíneos A+ e O+ são os que apresentam maiores baixas

Laura Tesseti

O banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro está precisando de doações. “Devido aos últimos feriados, o estoque caiu bastante e entramos em níveis críticos, por isso pedimos a ajuda da população”, fala Lauren, biomédica do departamento.

Toda doação é bem-vinda, mas os níveis mais baixos são dos tipos sanguíneos A+ e O+. “Os tipos sanguíneos com fatores negativos também costumam ter uma baixa nos níveis”, fala a biomédica.

PARA DOAR

A doação acontece todas a segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas na Rua 2 com a Avenida 15, no bairro Saúde, em Rio Claro.

Para doar é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 50 quilos e não estar em jejum. “Vale ressaltar que a pessoa deve evitar alimentos gordurosos e levar um documento com foto para que seja feito o cadastro, a triagem e uma entrevista, com os dados necessários para a doação”, finaliza a biomédica Lauren.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje