Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Da Redação

Uma mensagem solicitando doação de sangue urgente para o Banco de Sangue de Rio Claro está sendo compartilhada por grupos de WhatsApp no município. O texto chegou ao contato da Redação do JC, que procurou a Santa Casa de Misericórdia para verificar a situação.

Caroline Sorrente Pires, biomédica responsável, afirmou que ocorreu uma leve baixa no estoque, porém não é motivo alarmante. “Todos que necessitam de sangue estão sendo atendidos”, garante.

Doações

Ainda assim, ela diz que é sempre bom manter o estoque completo. Para isso, solicita a doação de sangue dos tipos “O” e “Anegativos e “Opositivo.

As doações podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h. Os interessados devem levar um documento com foto, estar alimentados e ter mais de 50 quilos. Podem doar sangue pessoas entre 18 e 69 anos, sendo os acima dos 60 anos somente se já tiverem doado sangue alguma outra vez.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA