Lucas Calore

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro pede a colaboração da população. Os estoques de sangue estão críticos e precisam ser repostos.

Unidades de Saúde de toda microrregião do município recebem as bolsas de sangue estocadas. O local recebe doações toda segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 11 horas. Por dia, conseguem atender no máximo 30 pessoas.

Doe!

Para quem deseja praticar a solidariedade e doar sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior. É preciso apresentar documento original com foto. O Banco de Sangue fica anexo à Santa Casa, na Avenida 15 com a Rua 2, no Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.