Banco de Sangue

Laura Tesseti

Uma informação divulgada de forma incorreta circula por milhares de grupos de um aplicativo de mensagens. O material solicita a doação de sangue AB negativo em nome de uma paciente específica que estaria internada na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.

Para esclarecer a informação, que se trata de um boato, a instituição publicou em sua rede social oficial que desconhece o apelo feito em nome da paciente, tampouco a necessidade de doação de sangue AB negativo em nome da mesma.

A Santa Casa informa ainda que a paciente, que atenderia pelo nome de Elisa Mirela Guedes, nunca esteve internada no hospital e ressalta a necessidade extrema de doadores do sangue O- no momento.

DOE SANGUE

O Banco de Sangue da Santa Casa recebe a doação de sangue de todos os tipos, mas a necessidade maior está nos sangues tipo O+, O- e A-. Para ser doador é fundamental ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum – é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos e estar descansado.

O Banco funcionada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas, localizado na Rua 2, 297, no bairro Saúde, em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.