A técnica em enfermagem Juliana Iambassi Paulino mostra o estoque de leite materno disponível no Banco da Santa Casa

Divulgação

A técnica em enfermagem Juliana Iambassi Paulino mostra o estoque de leite materno disponível no Banco da Santa Casa
A técnica em enfermagem Juliana Iambassi Paulino mostra o estoque de leite materno disponível no Banco da Santa Casa (Foto: Arquivo JC)

A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro possui entre os serviços prestados à comunidade de Rio Claro e região, o banco de leite. O baixo estoque de leite materno para bebês internados na unidade de terapia intensiva é emergencial.

O leite materno é essencial para o crescimento saudável, proporcionando um suporte nutricional e imunológico a todos os bebês nos primeiros seis meses de vida. Sem o alimento a criança fica vulnerável a infecções e diarreias, que podem resultar em desnutrição,  desidratação.

Para ser doadora é necessário que a mãe tenha leite em excesso, deve ser saudável, não ser fumante e não usar medicamentos que impeçam a doação. Qualquer mãe com bebê recém-nascido que deseje ser doadora deve entrar em contato com o banco de leite pelo telefone (19) 3535-7024, de segunda a sexta das 7h às 12h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Mais trechos da Rua Jacutinga são recapeados

Rio Claro vacina contra a Covid na 3ª-f a partir das 7h30