Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan News de Rio Claro, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Yves Carbinatti, confirmou o retorno do balonismo à programação de aniversário da Cidade Azul, após cinco anos sem o evento. No dia 24 acontece o tradicional Night Glow e nos dias 26 e 27 revoadas dos balões.

“Uma das missões que o prefeito nos deu foi o resgate no balonismo. Devido à pandemia, o Night Glow será de forma on-line com transmissão pelas redes sociais da prefeitura para evitar aglomeração. Não é um campeonato devido ao momento atual e custo. Faremos uma coisa enxuta, mas com o objetivo de resgatar essa festividade, trazendo cerca de seis balões, ainda sem local definido para a revoada, a fim de evitar aglomerações, mas a população poderá acompanhar no céu de nossa cidade”, disse o secretário.

As pessoas que quiserem acompanhar o Night Glow presencialmente devem se atentar aos protocolos. “Estamos fazendo um trabalho com outras secretarias para montar a estrutura para as pessoas que queiram acompanhar no Aeroclube. Só será permitido assistir de dentro do carro e claro sem aglomeração. Será feito todo um isolamento do local pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.