Lucas Calore

Balões já começam a chamar a atenção da população em Rio Claro
Balões já começam a chamar a atenção da população em Rio Claro

O já tradicional evento de balonismo em Rio Claro retorna na próxima semana, de 25 a 28 de junho, no município. É a II Copa Rio Claro de Balonismo, que acontece neste mês dentro dos eventos de comemoração dos 188 que o município completa no próximo dia 24.

O leitor Jonathan Bordignon registrou na manhã desta quarta-feira (17) alguns balões com personagens infantis no Aeroclube, ao lado da Avenida Presidente Kennedy, e que chamaram a atenção de quem passou pelo local. A foto foi enviada para o WhatsApp da redação do JC (9-9942-4100).

PROGRAMAÇÃO

Em comunicado da Prefeitura de Rio Claro, a Copa Rio Claro de Balonismo será realizada com voos pela manhã e à tarde, exceto na quinta-feira (25), dia em que os pilotos chegam a Rio Claro.

Na noite de 27 de junho (sábado) haverá atividade especial no aeroclube com os balões em solo dando um show de luzes. Antes disto, as caminhonetes de resgate dos balões farão carreata naquela região da cidade.

Os organizadores anunciaram para a tarde do dia 28 (domingo) outra atração para o público, com pousos no aeroclube.

A expectativa dos organizadores é de que a Copa Rio Claro de Balonismo seja uma ótima oportunidade para treinar os pilotos visando o pré-mundial marcado para novembro, no Japão.

II COPA RIO CLARO DE BALONISMO

Dias – de 25 a 28 de junho

Horários – Dia 25 – Abertura

Dia 26 – Competição (7h e 16h)

Dia 27 – Competição (7h e 16h)

Dia 27 – Carreata iluminada (18h30 – saída da Avenida 29)

Dia 27 – Night Glow (19h – Aeroclube)

Dia 28 – Competição (6h)

Dia 28 – Encerramento e Premiação (12h30)

Dia 28 – Show de Rock´n Roll (banda Doctor Braddock – 14h)

Dia 28 – Vôos Fiesta (16h)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%