Galo Azul voltará a disputar a Copa Paulista após quatro anos. No estadual deste ano, o time fez a pior campanha, ficando na lanterna

Matheus Pezzotti

Galo Azul voltará a disputar a Copa Paulista após quatro anos. No estadual deste ano, o time fez a pior campanha, ficando na lanterna
Galo Azul voltará a disputar a Copa Paulista após quatro anos. No estadual deste ano, o time fez a pior campanha, ficando na lanterna (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

De acordo com informações do repórter Leonardo Bauer, da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz, o presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, conversa com o técnico Sérgio Guedes para negociar um contrato de trabalho de três anos à frente do Galo Azul.

Segundo Bauer, o presidente comentou que gostou do nível de Guedes e que o projeto é para ter início com a disputa da Copa Paulista, sendo que o mandatário inclusive já fez a inscrição do Galo Azul para participar da competição em julho. Em conversa com a Redação do JC, Sérgio Guedes confirmou a negociação e demonstra estar interessado no projeto.

“Depende mais do que ele [Balbo] quer, do que o que eu quero, porque o investimento é dele. Montar toda a estrutura para termos carta branca e fazer o que precisa ser feito para isso. Eu vejo com bons olhos, vai ao encontro do meu perfil. É preciso de tempo para modificar as coisas, mas isso demanda investimento sólido, com parceiros, para também modificar a estrutura do clube”, diz o treinador.

A Copa Paulista está prevista para começar dia 17 de julho, com até 32 times e, com desistências, as vagas serão ocupadas obedecendo à sequência da classificação em cada série. Como o Rio Claro FC terminou em 20º na A-1, teria que aguardar desistências até chegar à sua colocação, mas, para Bauer, Luiz Balbo disse que, pelo fato do Galo Azul ter disputado a elite por três anos seguidos, teria direito a disputar a Copa Paulista sem depender de ranking e desistências.

Neste ano, o clube campeão será indicado a uma das vagas para a Copa do Brasil de 2017, além de garantir uma vaga no Brasileiro da série D de 2017.

“A gente conhece a maneira de fazer acontecer. O que a gente precisa é ter a retaguarda para montar isso tudo e formar uma estrutura para brigar pelo acesso na série A-2. Ele [Balbo] sabe o que deu errado e tem noção das coisas. A minha ideia era que o time ficasse na divisão e ficar no clube por um bom tempo. Agora parte do Rio Claro, o que quer, mas, se eu fizer parte e for viável, não vejo porque não fazer parte disso”, finaliza Guedes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA