Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de Rio Claro lançou o programa Gotas Poéticas, que diariamente até domingo apresentará poemas falados aos moradores dos bairros, levados por caminhão de som.

“A poesia gera leveza e encantamento, além de deixar a população mais inteligente e sensível. Portanto, ler poesias para as pessoas é um toque de carinho e acolhimento. E na semana de aniversário da cidade, apresentaremos poemas sobre Rio Claro e poemas de rio-clarenses para valorizar nossa história, nossa gente e nossa terra”, destaca o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti.

O programa também tem como objetivo estimular a leitura e a visita às bibliotecas, além de apostar na formação de novos poetas e poetisas. “É a valorização e reconhecimento do talento de nossos artistas”, afirma o prefeito Gustavo.

Durante o trajeto do caminhão de som, os rio-clarenses podem ouvir poemas de autores consagrados como Celeste Calil, Sydney Barreto e Arthur Bilac. E de novos talentos como Auro Mendes, Mércia Lima e Ana Clara Andrade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.