Lucas Calore

O trabalho da equipe de combate à dengue, chicungunya e zika vírus da Fundação Municipal de Saúde prossegue em Rio Claro.

Nesta quarta-feira (20), os agentes estarão trabalhando nos bairros Nova Veneza, Jardim Novo, Jardim Wenzel, Terra Nova e Bom Retiro. A nebulização será feita no bairro Jardim Bela Vista.

2016

Vale lembrar que, segundo a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, o município tem atualmente 15 casos confirmados de dengue, 112 casos suspeitos e nenhum caso positivo ou suspeito de chikungunya e zika vírus. A última atualização foi feita em 9 de janeiro.

Epidemia

Conforme divulgado na edição impressa do último dia 14 de janeiro do Jornal Cidade, dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) apontam que Rio Claro registrou 20.339 casos de dengue de janeiro a novembro de 2015.

Os números do mês de dezembro ainda não foram divulgados. Se contarmos apenas as informações do ano-dengue, encerrado no dia 30 de junho, são 20.324 casos confirmados, 2.747 a mais que os 17.577 divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.