Está programada para a próxima quarta-feira, dia 18, a abertura dos envelopes da megalicitação publicada pela Prefeitura de Rio Claro no valor de R$ 35 milhões. O recurso será utilizado totalmente em cerca de 50 bairros para obras de recuperação asfáltica. Nessa terça-feira (10), o secretário municipal de Obras, Valdir Oliveira Junior, falou em entrevista ao programa Farol JC, nas redes sociais do Jornal Cidade, sobre a programação dos serviços.

“A Secretaria de Obras tem mapeado qual a situação macro do pavimento na cidade de Rio Claro. Sabemos como está a situação de alguns bairros. Optamos por separar um setor do município para fazer essa primeira etapa de um programa de recapeamento geral. Essa etapa começaria no mês que vem [e será] por um ano, depois por mais uma etapa do outro lado da cidade. Nestes bairros que a situação está mais crítica são os que decidimos fazer o recapeamento total”, declarou.

Para a escolha dos bairros em questão que receberão o investimento, a Prefeitura fez uma triagem das reclamações. No início dos serviços, está programado primeiramente o recapeamento de todo o bairro São Miguel. “Alguns bairros serão totalmente, como Jardim das Flores e São José serão inteiros, assim como o Parque Mãe Preta e São Miguel. Em outros serão as ruas que estão mais com problemas”, explica. Vias de tráfego intenso também serão completamente recuperadas, como a Rua Jacutinga, Rua José Felício Castellano, Avenida 80-A, Rua 6, entre outras.

A estimativa é de que os serviços desta primeira fase do programa de obras sejam concluídos no meio do ano que vem, considerando essa licitação e uma segunda licitação para pavimentação asfáltica em bairros sem asfalto que será publicada nesta quarta-feira (11). Atualmente a Prefeitura já vem realizando obras de recapeamento e tapa-buracos pelos bairros do município. Duas empresas foram contratadas para aumentarem o efetivo da própria equipe da Secretaria Municipal de Obras. Ontem (10), o secretário Valdir informou que pretende fazer a contratação de uma terceira empresa para aumentar o efetivo das equipes.

Confira a entrevista completa com o secretário:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.