Atividade acontece neste sábado (8), das 8 às 13 horas

Divulgação

Atividade acontece neste sábado (8), das 8 às 13 horas
Atividade acontece neste sábado (8), das 8 às 13 horas

A equipe do “Saúde, Lazer e Cão-Panhia”, projeto de extensão vinculado à Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro, estará no bairro Santa Eliza neste sábado (8), das 8 às 13 horas, desenvolvendo atividades recreativas com a comunidade, na praça em frente à Loja Moveleiro no final da Avenida Saburo Akamine.

No local serão realizadas diversas atividades recreativas como cãominhadas, feira de adoções e serviços voltados para a saúde dos animais, tais como a castração consciente, acompanhamento veterinário e alimentação vegana.

Lançado em maio deste ano, o projeto Cão-Panhia percorre os bairros de Rio Claro com o objetivo de promover a interação entre pessoas e animais, incentivar a adoção consciente e a guarda responsável, divulgar o veganismo e direitos dos animais etc.

O coordenador do projeto, professor Luiz Augusto Normanha Lima, explica que além das atividades, também está sendo feito um cadastro de candidatos a tutores, animais que já estão sob tutoria e aqueles que estão em situação de risco e abandono. Os dados serão utilizados para criar uma rede social de tutores do bem.

Através da rede, o projeto pode intermediar adoções e reduzir o número de animais abandonados na cidade. As pessoas cadastradas vão contar com o apoio permanente de veterinários e pet shops que vão oferecer descontos em produtos e serviços.

A próxima atividade do projeto será realizada no dia 29 de agosto na praça localizada na Avenida 12 com a Rua 14, no bairro Jardim Claret, também das 8 às 13 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA