A BRK Ambiental, concessionária responsável por serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, realiza nesta semana obras para a substituição de redes de coleta de esgoto no bairro Park Palmeira. O serviço está programado para ocorrer entre quinta e sexta-feira, dias 14 e 15.

Cerca de 30 metros de tubulação de esgoto (redes com 150mm de material PVC) serão substituídos com objetivo de modernizar a infraestrutura de saneamento do bairro.

“Em junho deste ano, após a aplicação de testes com fumaça, iniciamos uma série de avaliações e sondagens sobre as condições das redes de coleta do esgoto deste bairro, sendo identificada a necessidade de executar a troca da tubulação. Trata-se de uma medida preventiva que busca facilitar o escoamento do efluente, reduzir odor e ocorrências de entupimentos ou necessidade de reparos”, informa Alexandre Leite, gerente de operações da concessionária.

Os serviços terão início na quinta-feira, dia 14, com escavação e assentamento da nova tubulação, e prosseguem na sexta-feira, dia 15, para reaterro e compactação do solo. A recomposição asfáltica, será executada após período mínimo para acomodação do solo, com a conclusão em até seis dias corridos. O cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

A obra será executada da rua A, no trecho entre as ruas G e F. As equipes de trabalho permanecerão no local entre às 7h e 18h dos dois dias.

Durante a intervenção, o tráfego de veículos no trecho permanecerá interditado e o acesso ao bairro deverá ocorrer pela rua E. Placas de sinalização serão instaladas no trecho.

A BRK Ambiental solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres durante a execução das obras e informa que todos os esforços serão feitos para que a finalização da intervenção ocorra o mais breve possível.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/rio-claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.