Danças, música e muita animação marcaram o Baile da Primavera nessa quarta-feira (30)

Da Redação

Na tarde dessa quarta-feira (30), aconteceu no Grupo Ginástico Rioclarense o tradicional Baile da Primavera, que integra a Semana Municipal do Idoso e que, na oportunidade, reuniu centenas de pessoas. Atividade teve apresentação musical da banda “Fernando Câmara”.

Na ocasião foi realizado o concurso Miss e Mister da Terceira Idade de Rio Claro, que contou com 27 inscritos, sendo 22 mulheres e cinco homens. O concurso foi dividido nas categorias acima de 50 anos e acima de 60 anos.

Danças, música e muita animação marcaram o Baile da Primavera nessa quarta-feira (30)
Danças, música e muita animação marcaram o Baile da Primavera nessa quarta-feira (30)

VENCEDORES

Os vencedores na categoria acima de 60 anos foram Benito Antonio Manchado Cervera e Edneia Marlene de Paula Gregório. Carmem Silvia Romeu foi eleita Miss na categoria acima de 50 anos, que não teve o Mister.

SEMANA

A Semana Municipal do Idoso teve início na segunda-feira (28) e prossegue até sábado (3). Nesta quinta-feira (1º), às 8h30, será realizada palestra interativa “Seu Futuro com Saúde”, proferida pelos profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) da Unimed/Rio Claro.

A palestra será realizada no auditório da Farmácia Unimed, localizada na Rua 11, 1.441, avenidas 6 e 8, no Santa Cruz. Também no período da manhã de quinta-feira, às 9 horas, está programada Oficina de Artesanato com apoio do Ateliê ArtNatural. A atividade tem entrada franca e acontece no Espaço Cultural do Shopping Center. No período da tarde, a partir das 14 horas, a programação acontece com o Circuito Recreativo para Pessoas Idosas, no abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, localizado na Rua 1, 270, Centro.

Na sexta-feira (2), às 8 horas, será realizada Atividade de Interação: Saúde Ativa Rio Claro, na praça da Bela Vista em frente à Unesp. Em seguida, às 9 horas, acontece Aula de Dança com o apoio do SESI, na Praça de Alimentação do Shopping Center.

No sábado (3), haverá o encerramento da Semana do Idoso, com diversas atividades. No período da manhã, a partir das 8 horas, e à tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas aulas de pintura em tela com tinta a óleo no espaço cultural do Shopping Center, com entrada franca. Para o sábado à noite, a partir das 18h30, foi programado um “Happy Hour”, com apresentação dos grupos Coreografia dos Jogos Regionais do Idoso – JORI e Dança de Tai Chi, na praça de alimentação do Shopping Center.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.