O tradicional Baile Anos Dourados será um dos destaques do Carnaval 2024 de Rio Claro. O evento terá edições gratuitas neste sábado (10) e domingo das 16 às 20 horas, na segunda-feira de carnaval (12) das 17 às 21 horas e na terça-feira de carnaval (13) das 16 às 20 horas.

SERESTEIROS

A animação musical dos três dias de Baile Anos Dourados ficará por conta da Banda de Seresteiros Rio-clarense, tocando sambas e marchinhas de carnaval bem conhecidos pelos foliões no palco Recanto da Saudade. A banda convida a todos para comparecerem ao Jardim Público para um carnaval divertido e voltado para toda a família.

A realização é da prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo.

O evento permaneceu parado por dois anos durante a pandemia e no ano passado, em 2023, foi retomado, entregando nostalgia, animação e muita alegria aos presentes reunidos no Jardim Público de Rio Claro.

MELHORIAS

O Recanto da Saudade, palco onde acontecerão os shows dos seresteiros, recebeu nova pintura e também restauração do cenário ao fundo do palco, criado pelo artista Dennizard Machado. “Eu fui aluna do professor Dennizard e é uma grande satisfação realizar o restauro da obra”, observa Cláudia Guilherme, secretária-adjunta de Cultura.

Semanalmente a apresentação do grupo dos seresteiros de Rio Claro é realizada aos domingos na Philarmônica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.