A rio-clarense Ana Flávia Simões retorna ao corpo de balé do programa de auditório mais visto da TV brasileira

Adriel Arvolea

Se o bom filho à casa torna, o programa Domingão do Faustão é o endereço certo da atriz e bailarina Ana Flávia Simões. Ela, que integrou o corpo de balé por seis anos e meio, reestreou recentemente na atração da TV Globo.

“Estou bastante feliz de ter sido convidada a retornar. Isso é um sinal de que fiz um bom trabalho enquanto estive lá e que continuo dando um ‘caldo’”, brinca.

A princípio, a bailarina oficial do Domingão voltaria ao programa após o término do ‘Show dos Famosos’, mas garantiu sua participação em apresentações do quadro. Inclusive, ao lado do campeão da edição Ícaro Silva, a quem não economizou nos elogios. “Que honra ter feito parte dessas apresentações! Conviver com ele foi só aprendizado e admiração! Com certeza, foi o grande destaque do ‘Show dos Famosos’, que começou com Beyoncé e terminou com Michael Jackson”, comenta Ana Flávia.

De volta à rotina do programa, os ensaios, geralmente, acontecem às quintas e sextas-feiras, e as gravações são sempre aos domingos, ao vivo. Essa frequência varia de acordo com a necessidade de algum quadro e férias, por exemplo. E a responsabilidade é grande por estar no corpo de balé do programa de auditório de maior audiência do país.

“A responsabilidade aparece quando você se torna uma referência. Ser uma referência te traz muitos deveres também. Essa audiência toda reúne muitos olhares e expectativas! Todos que te acompanham esperam sempre que você seja uma boa profissional e uma boa pessoa. Então, acaba sendo uma pressão maior”, acredita.

E sobre o ‘patrão’, Fausto Silva, o que será que Ana tem a dizer? “Faustão é um cara inteligentíssimo, rápido e muito generoso! Aprendo muito com ele”, elogia. Vale ressaltar que Fausto Silva estreou na Globo depois de fazer muito sucesso como apresentador do programa Perdidos na Noite, transmitido entre 1985 e 1988 pela TV Bandeirantes.

Desde a estreia, o programa reúne diversos números musicais, entrevistas, quadros de variedades, como brincadeiras e jogos, contando com a participação da plateia e de artistas do elenco da Globo. O primeiro Domingão, que foi ao ar em 26 de março 1989, teve Xuxa, acompanhada das Paquitas, como sua primeira atração musical. (Memória Globo)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%