(Foto: Mateus Medeiros)

Nos últimos três dias, o efetivo da Base da Aviação da Polícia Militar, núcleo de Piracicaba (BAvPIR), recebeu para ministrar instrução parte do efetivo do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10° Baep) para treinamento operacional estático.

Foram transmitidos conhecimentos como histórico do início das atividades aéreas na PMESP; modelos e quantidade de aeronaves utilizadas no Comando da Aviação da PM (CAvPM); técnicas de salvamento; segurança na aproximação; explanação sobre desembarque tático; entre outros.

“O 10º Baep pode ser utilizado como ferramenta pela BAvPM Piracicaba tanto em solo, orientando as aeronaves, observando locais de pouso, ajudando na segurança e fornecendo apoio sempre que necessário, quanto embarcados em situações em que se exija tal forma de atuação. Da mesma forma a BAvPM Piracicaba pode ser utilizada pelo 10º Baep para apoio aéreo nas missões atinentes ao nosso batalhão como em reintegrações de posse, busca de criminosos em mata, acompanhamentos e cercos, gerenciamento de crises estáticas e dinâmicas, rebeliões, escoltas, atentados e outros. Separados somos fortes em nossas atribuições particulares, porém unidos somos imbatíveis”, disse o tenente-coronel PM Fernando Aparecido de Souza, comandante do 10º Baep.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.