Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela cidade de Limeira na noite de terça-feira (2), uma equipe do BAEP recebeu informações via rede rádio de que havia ocorrido um roubo a veículo praticado por três indivíduos contra um motorista de aplicativo, onde a vítima teria sido abandonada pela área central da cidade.

Os policiais de imediato iniciaram patrulhamento com vistas ao veículo roubado, e ao adentrar na rua Julia Fabre Conte, bairro Jardim Odécio Degan, local conhecido pelo alto índice de ilícitos em geral, visualizou o veículo Citroen C3 de cor branca, que ao perceber a presença da viatura começou a se evadir em alta velocidade desobedecendo os sinais sonoros e luminosos.

O acompanhamento perdurou pelos bairros, Odécio Degan, Parque Res. Aeroporto, Jardim Bartolomeu Grotta sendo possível realizar a abordagem pela Avenida Luis Cavinato no Jardim Ibirapuera.

No momento da abordagem, dois dos três indivíduos tentaram se evadir a pé, sendo imediatamente detidos pela equipe, sendo eles identificados como J.V.S.M. de 18 anos (motorista) e J.C.P.B. de 18 anos, A.P.B. 20 anos (Passageiros). Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém em vistoria veicular foi localizada a faca usada na prática do crime.

Na chegada ao Plantão Policial havia cerca de 15 motoristas de aplicativos que receberam as equipes de BAEP com salva de palmas, dentre eles mais três vítimas anteriores além do proprietário do Citroen C3, V.H.A.S. foi vitima de roubo no dia 16/01/21 onde teve seu veículo Gol branco roubado com os mesmos modus operandis, CH.A.O. e W. R.S., tiveram seus veículos roubado no dia 17/01/21, onde foi usado o veículo Gol branco citado anteriormente. Todos reconheceram os infratores.

Desta forma a ocorrência foi apresentada a Autoridade de Polícia Judiciária que ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Roubo, permanecendo os três à disposição da justiça.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.