Os presídios e centros de detenção localizados nas cidades da região de Piracicaba, o qual é inserido o município de Rio Claro, não registram nenhum tipo de rebelião nesta segunda-feira (16). Quem informa é o setor de comunicação social, do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), localizado na cidade vizinha.

O posicionamento foi feito pela autoridade à imprensa da região na noite desta segunda-feira após indagações sobre a possibilidade, uma vez que unidades prisionais de outras cidades do estado registraram a ocorrência.

Um áudio gravado por um homem e que circula nas redes sociais em Rio Claro informa, de maneira incorreta, que os presídios de Piracicaba e de Itirapina foram atingidos pelas rebeliões, o que foi descartado pelo BAEP.

Até o momento, de acordo com informações do G1, apenas nas unidades de Tremembé, Mirandópolis e Porto Feliz registram o problema. Cerca de 400 detentos teriam fugido após a Corregedoria-Geral de Justiça suspender o regime semi-aberto por conta dos riscos de transmissão do coronavírus.

Novas informações serão atualizadas ao longo desta terça-feira (16) no site do JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.