Policiais do 10º BAEP apreenderam na noite de quinta-feira (12) mais de 150 quilos de drogas pelo bairro Jardim Colina Verde, no município de Limeira, após a equipe receber denúncia que em uma travessa na Avenida Guilherme Dibbern havia um terreno com algumas casa, e na primeira casa do lado direito, morava um indivíduo, o qual estaria armazenando grande quantidade de drogas e ainda utilizava o local para refino, fracionamento e embalo dos entorpecentes.

Diante das informações, os policiais foram ao local indicado e na chegada foi possível ouvir quando uma janela dos fundos se abriu e em ato contínuo um indivíduo transpôs a referida janela e tentou evadir-se, entretanto foi abordado.

Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo identificado como F.A.S. de 32 anos. Perguntado sobre a tentativa de fuga, informou que ao perceber a presença dos policiais e que tentou deixar o local, pois havia, no interior de sua casa certa quantidade de drogas.

Diante das declarações, foi realizada a vistoria no imóvel, onde foram localizados 222 tijolos de maconha. Também foram localizados 2.213 mil porções da mesma droga já fracionadas e embaladas em sacos plásticos tipo “zip lock”, um saco contendo maconha a granel, 16 porções maiores de substância aparentando cocaína, materiais para embalo, utensílios utilizados para o fracionamento das drogas, 03 balanças de precisão, uma máquina industrial de corte com fragmentos de maconha, além de R$ 393,00.

Questionado novamente sobre tudo que fora achado, o indivíduo assumiu a propriedade, entretanto não forneceu detalhes quanto à origem ou destino dos entorpecentes. Diante dos fatos foi exarada voz de prisão a F.A.S. por tráfico de drogas, sendo conduzido à Central de flagrantes do município onde permaneceu preso.

Total Apreendido

222 tijolos de maconha (144,6 kg),

Maconha a granel (3,16kg),

2213 porções de maconha (5,4 kg), totalizando 153,16 kg de maconha

Pó branco aparentando cocaína, totalizando 10,380 kg

03 litros de éter

03 balanças de precisão

01 serra industrial

Materiais para refino e embalo

R$ 393,00

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.