Jogo-treino aconteceu na Arena Fonte Luminosa e o técnico Buião aproveitou para colocar vários jogadores em campo

Matheus Pezzotti

Jogo-treino aconteceu na Arena Fonte Luminosa e o técnico Buião aproveitou para colocar vários jogadores em campo
Jogo-treino aconteceu na Arena Fonte Luminosa e o técnico Buião aproveitou para colocar vários jogadores em campo

Em preparação para a disputa do Paulistão, o Rio Claro FC disputou, na tarde do último sábado (17), seu primeiro jogo-treino. Na Arena Fonte Luminosa, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Buião venceu a Ferroviária por 1 a 0.

O gol do Galo Azul foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo pelo atacante Bruno Cantanhede, emprestado pelo São Paulo, em cobrança de pênalti após jogada pelo lado esquerdo de Paulinho, emprestado pelo Corinthians, que havia entrado no lugar de Macena. Na jogada, o atacante driblou três jogadores, fez fila e foi derrubado dentro da área.

O Azulão iniciou o jogo com Richard; Carlinhos, Pitty, Luiz Eduardo e Renan Luís; Alê, Nando Carandina, Matheus e Guarú; Bruno Cantanhede e Macena. Aos 12 minutos do segundo tempo, Buião começou a modificar o time, quando saíram Carlinhos, Renan Luís, Nando Carandina, Guarú e Macena para as entradas de Vinícius Bovi, Rodrigo Ninja, Nenê Bonilha, Jeferson Paulista e Paulinho respectivamente.

Até o final do jogo-treino, mais alterações foram realizadas: Lucas Madalosso entrou no lugar de Alê, Luiz Eduardo deu lugar para Jefão, Bruno Cantanhede para Vinícius Abreu, o goleiro Leandro Alcacis entrou no lugar de Richard e Léo Cordeiro substituiu Matheus no meio de campo.

O Rio Claro FC ainda teve mais uma grande oportunidade para ampliar o placar aos 19 minutos do segundo tempo, novamente em jogada pelo lado esquerdo com o atacante Paulinho que, após bom passe de Rodrigo Ninja, cruzou para Bruno Cantanhede, que chutou por cima do gol. A Ferroviária finalizou apenas três vezes, duas no primeiro tempo e outra no segundo, mas sem levar perigo à meta do Azulão.

No domingo (18), o elenco recebeu folga e retornou aos trabalhos na tarde de segunda-feira (19). Segundo a assessoria de imprensa do Azulão, o jogo-treino contra o Catanduvense não será mais realizado, mas a diretoria e comissão técnica irão manter sua segunda partida-teste para o próximo sábado (24), no Schmidtão, ainda com adversário indefinido. O Galo Azul estreia no Paulistão no dia 31, às 17h, contra o Botafogo, em casa.

APRESENTAÇÕES

Até o final desta semana, a diretoria do Galo Azul vai realizar a apresentação do lateral-direito Carlinhos, do zagueiro Luiz Eduardo, do volante Nenê Bonilha, dos meias Jeferson Paulista e Patrik e dos atacantes Macena e Dennis Murillo, ex-Payssandu. A diretoria aguarda a chegada do novo uniforme, que será usado no estadual e também de Patrik, que deve chegar até quarta-feira (21).

PODE VOLTAR?

O elenco do Palmeiras sofreu um corte na segunda-feira (19), às vésperas da viagem para a semana de treinos em Itu. O técnico Oswaldo de Oliveira selecionou 32 jogadores para trabalhar e liberou seis, entre eles o atacante Rodolfo, que disputou o Paulista Sub-20 pelo Rio Claro FC em 2013, sendo artilheiro com 24 gols em 24 jogos disputados. O Azulão já demonstrou interesse em seu retorno e agora, com a dispensa oficializada, a negociação pode acontecer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA