Azulão encara o Botafogo na estreia

76

Matheus Pezzotti

Após dois meses de treinamento na pré-temporada em preparação para as disputas no estadual da série A-1, o Galo Azul finalmente inicia sua jornada na elite do futebol paulista neste sábado
Após dois meses de treinamento na pré-temporada em preparação para as disputas no estadual da série A-1, o Galo Azul finalmente inicia sua jornada na elite do futebol paulista neste sábado

Neste sábado (31), a bola começa a rolar para o Rio Claro FC no Paulistão. Às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o Azulão encara o Botafogo em sua quinta participação na elite do futebol paulista.

Na pré-temporada, o Galo Azul realizou dois jogos-treino, ficando invicto ao vencer a Ferroviária por 1 a 0, com gol de Bruno Cantanhede, e o Batatais por 2 a 1, com gols de Matheus Galdezani e Gilberto. Este último jogo foi realizado no Schmidtão, mas, como o estádio estava interditado, o jogo transferido para Limeira.

“Ficamos muito chateados por não poder estrear em casa. Nós treinamos dois meses em casa e agora vamos ter que estrear em um campo neutro. Fizemos somente um treino em Limeira [no local do jogo] e pudemos ver que o gramado não está legal. Mas, independente disso, passei para os jogadores que não importa onde jogarmos, temos que nos empenhar ao máximo para conseguir a vitória”, diz o técnico Antonio Carlos Buião.

Para o jogo, Buião terá as ausências do zagueiro Luiz Eduardo, do meia Patrik e dos atacantes Rodolfo, Bruno Cantanhede e Paulinho, por ainda não terem suas documentações registradas na FPF e o provável Galo Azul a entrar em campo será com: Richard; Carlinhos (Vinícius Bovi), Gilberto, Pitty e Renan Luís; Alê, Nando Carandina, Matheus Galdezani e Guaru; André Luiz e Macena.

Já o Botafogo realizou três jogos-treino na pré-temporada. Perdeu para o Grêmio Novorizontino por 3 a 0 e 3 a 2 e venceu o Sertãozinho por 1 a 0.

Tem como principal nome o meia experiente Zé Roberto, com passagens pelos times do Rio de Janeiro, e terá os desfalques do lateral-direito Roniery, do meia-atacante Henrique e do atacante Giancarlo, registrados fora do prazo. O goleiro Andrey sente dores no joelho e foi descartado. A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1.410 kHz. Acompanhe online aqui pelo site do JC.

1 COMENTÁRIO

Qual sua opinião? Deixe um comentário: