Os jogadores já estão com os contratos assinados para a disputa do Paulistão. O técnico Buião pretende formar seu elenco com cerca de 27 jogadores

Matheus Pezzotti

Os jogadores já estão com os contratos assinados para a disputa do Paulistão. O técnico Buião pretende formar seu elenco com cerca de 27 jogadores
Os jogadores já estão com os contratos assinados para a disputa do Paulistão. O técnico Buião pretende formar seu elenco com cerca de 27 jogadores

Na última segunda-feira (3), além do sorteio dos grupos do Paulistão, o Rio Claro FC fez a apresentação de 14 jogadores, já acertados para a disputa do estadual, como início da pré-temporada.

Trata-se do goleiro Richard; dos laterais-esquerdos Geovani (sub-20 do Azulão que retorna de empréstimo ao União São João) e Rodrigo Ninja, que estava no Monte Azul; dos zagueiros Maurício (sub-20 do Rio Claro FC que retorna de empréstimo ao União São João), Johannes (sub-20 do Galo Azul deste ano) e Pitty; os volantes Nando Carandina, Matheus Galdezani, Alê, Lucas Madalosso, que disputou a série A-3 pela Francana neste ano, o coreano Kim, mais conhecido como Chico (sub-20 rio-clarista) e Valdeci Júnior, que estava no Resende); o meia Léo Cordeiro (sub-20 do Cruzeiro) e o atacante André Luiz.

A comissão técnica também foi apresentada com o técnico Buião, o auxiliar técnico Gil Ribeiro, os preparadores de goleiros Denis Augusto e Carlos Ribeiro, que estava na comissão do Sub-20, os preparadores físicos Jean Cova e Guilherme Melhado, este também do Sub-20.

“Estamos apresentando alguns jogadores na expectativa de trazer mais uns quatro ou cinco que fizeram parte do elenco deste ano. As negociações não estão fáceis, mas vamos colocar outros jogadores que estamos escolhendo, viajando o Brasil todo. Pretendemos mais 10, 12 jogadores, formando o elenco em torno de 24 a 27 jogadores, na esperança de contratar principalmente aqueles jogadores que aqui estiveram, para começarmos com o pé direito a campanha no Paulistão”, afirma o técnico Buião.

Após a apresentação, os treinamentos terão início na manhã desta terça-feira (4), pela manhã, no campo do Schmidtão.

De acordo com o diretor de futebol, Alex Afonso, o gramado passará por uma revitalização por cerca de um mês. Neste período, o clube vai buscar treinar em campos da cidade e na região. No Clube Águas do Rio Claro, que será o centro de treinamento do Azulão, a grama do campo foi colocada recentemente e o time deverá iniciar os treinos no local a partir de janeiro.

Já de acordo com o técnico Buião, os trabalhos iniciais serão mais físicos e os treinamentos táticos e técnicos deverão começar em uma semana.

“Nos primeiros dias os atletas ainda não terão muito trabalho. Precisamos fazer exames com os jogadores, cerca de três dias, depois iniciamos a parte física e daqui a uma semana iniciaremos os trabalhos com bola. Também estamos programando ao menos três amistosos até o final do ano, para começarmos 2015 com tudo, fazendo a pré-temporada forte para o campeonato em fevereiro”, comenta o treinador.

PIAUÍ

Assassinado a tiros na madrugada do último sábado (1º), o lateral-esquerdo Piauí e seu irmão foram baleados durante uma discussão em uma churrascaria da cidade de Floriano, interior do Estado do Piauí.

De acordo com Alex Afonso, foi assinado apenas um pré-contrato com o jogador e que existem cláusulas que cancelam o acordo com o falecimento.

“Foi triste. No sábado pela manhã o Buião me ligou, confirmamos a informação. Foi uma das negociações mais fáceis porque ele estava muito motivado, era humilde, estava disposto a ajudar. Sentimos muito isso, mas infelizmente temos que trabalhar e buscar outra peça para o lugar dele. Um jogador muito bom tinha sido nos oferecido e acho que possivelmente nesta semana deveremos ter a confirmação do acerto, não posso divulgar porque ele ainda está jogando”, diz o diretor.

POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES

O presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, aproveitou o sorteio dos grupos do Paulistão na última segunda-feira (3) para conversar com o vice-presidente do Corinthians, Elie Werdo, que representou o presidente Mario Gobbi, ausente no evento.

O mandatário do Galo Azul buscou o contato por dois reforços, citando o interesse no peruano Luiz Ramírez, atualmente no Botafogo, e em Willian Arão, que está no Atlético-GO. Ambos estão emprestados aos clubes até o final do ano e a intenção do Azulão é levá-los no mesmo formato, para a disputa do Paulistão.

Após ficar fora da Copa Paulista e consequentemente sem calendário no segundo semestre, a equipe busca superar a campanha deste ano, sua melhor entre as quatro participações: 12º colocado na classificação geral, com 20 pontos, terceiro do Grupo D, sendo a sétima melhor campanha entre os 15 times do interior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA