SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). Duas pessoas morreram, de acordo com os bombeiros.

O avião atingiu veículos que passavam pelo local e um ônibus de transporte público municipal pegou fogo. O coletivo ficou completamente destruído.

Há feridos no local, de acordo com informações preliminares. O Corpo de Bombeiros, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar estão na região. “Nesse primeiro momento nossa preocupação é controlar esse princípio de incêndio e socorrer possíveis vítimas”, afirmou o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para buscar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

“Teve combustível espalhado pela via. A gente utiliza espuma para controlar os líquidos combustíveis para que essa tragédia não tomasse proporções maiores. A gente ainda não tem informações de quem eram os tripulantes que ocupavam a aeronave”, afirmou.

De acordo com os bombeiros, o acidente deixou duas pessoas mortas. Elas foram encontradas carbonizadas dentro da aeronave.

São paulo (sp), 07/02/2025 – avião/queda/mortos/sp – avião de pequeno porte king air cai em avenida na barra funda, zona oeste de são paulo; há ao menos 2 mortos e 2 feridos. Segundo o corpo de bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Foto: Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress

Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo um motoqueiro atingido por uma peça. Além disso, uma mulher que estava dentro do ônibus também ficou ferida. Os dois foram levados para a UPA Vergueiro.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou o acidente e afirmou que disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas. Funcionários da Defesa Civil, Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local juntamente com agentes do Corpo de Bombeiros para atuar no resgate das vitimas.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.