Da Redação

Imagem divulgada mostra rota da aeronave
Imagem divulgada mostra rota da aeronave

A manhã de terça-feira (24) começou com mais uma tragédia envolvendo a queda de uma avião. Desta vez, uma aeronave  da companhia alemã Germanwings caiu nos Alpes franceses, a 2.000 mil metros de altitude, por volta das 10h locais. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Pela sua conta no Twitter, a empresa aérea Germanwings confirmou que o Airbus 320 transportava um total de 150 pessoas (144 passageiros e seis tripulantes). Inicialmente, tinha sido noticiado que o voo 4U 9525 levava um total de 148 pessoas, sendo 142 passageiros e seis tripulantes.

. O avião saiu de Barcelona, na Espanha, com destino para Dusseldorf, na Alemanha.

Segundo informações repassadas pelo governo francês à imprensa, relatos não confirmados dão conta de que o piloto do voo 4U9525 chegou a enviar um pedido de socorro aos serviço de controle aéreo por volta das 10h47 locais (6h47 em Brasília), cerca de 45 minutos após a decolagem. “Emergência, emergência!”, teria dito o piloto na mensagem.

Destroços foram encontrados na localidade Meolans-Revel, um vilarejo remoto próximo a Barcelonnette, no sul da França. O governo francês já informou que não há sobreviventes.

Com informações da Globo News e BBC Brasil 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.