Há 13 anos, usuários reivindicam construção de passagem de pedestres no acostamento da Avenida dos Estudantes

Trânsito

A prefeitura iniciou na semana passada a construção de uma passagem de pedestres no acostamento da Avenida dos Estudantes, via de acesso aos bairros Mãe Preta, Residencial Florença, Vitória Gardens e Recreio das Águas Claras. A obra atende antigo pleito dos moradores e trabalhadores da região que aguardam há mais de 10 anos pela execução do serviço.

Hoje, essas pessoas precisam usar a pista da Avenida dos Estudantes, que tem tráfego intenso de veículos, para se locomover e acessar empresas e condomínios da localidade. Morador da região há 20 anos, Gilson Roncaselli aprovou a iniciativa. “Está ficando muito bom e muito mais seguro. Poderemos andar na passagem ao invés de caminhar na pista”, declarou. Para ele, o serviço ficará ainda melhor se o trecho receber reforço na iluminação com lâmpadas mais potentes.

O solo está sendo nivelado para receber a emulsão asfáltica. O calçamento será feito em aproximadamente 270 metros de comprimento, partindo do ponto de ônibus localizado em frente ao condomínio Recreio das Águas Claras em direção ao Residencial Florença. A passagem terá dois metros e meio de largura e será concluída nos próximos dias. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para concluir a obra o mais rápido possível e liberar o tráfego para os usuários”, informa Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras.

Para executar os trabalhos, estão sendo utilizados máquinas e equipamentos pesados. Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade solicita a motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao trafegar pelo local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.