Lucas Calore

As mudanças realizadas na Avenida 24-A também foram tema da entrevista com o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Rio Claro, José Maria Chiossi.

Chiossi esclareceu que as intervenções na via não podem ser encaradas como uma obra específica, e sim como uma consequência do Anel Viário. “A obra é um sistema viário total e serviu para unir a Ulysses ‘antiga’ com a ‘nova’”, diz o secretário.

As queixas dos moradores sobre as intervenções foram analisadas por Chiossi e ele afirmou que já existe decreto de desapropriação de imóveis num trecho da Avenida 24-A e haverá uma duplicação no lado direito da via no futuro, que segue o sentido original para a Unesp.

“Tínhamos que regularizar a situação. Num primeiro momento pode parecer que piorou, mas para tirar os conflitos do trânsito foi a melhor solução que encontramos para esse momento. Não é uma obra acabada, vai ser duplicada, é só uma questão de tempo”, garante.

Entenda

As alterações no trecho da Avenida 24-A foram implantadas no dia 2 de maio e a população se queixou logo no primeiro dia da mudança. Parte da via se tornou mão dupla para receber o fluxo de veículos do Anel Viário que se direciona para a Avenida Ulysses Guimarães, que se inicia na Avenida 24-A.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.