Avenida 16 entre ruas 28 e 14 tem mão única a partir desta 3ª-feira

Avenida 16 entre ruas 28 e 14 tem mão única a partir desta 3ª-feira

A partir desta terça-feira (30) o trecho da Avenida 16 entre as ruas 28 e 14 passa a ter mão única de direção. O sentido é da Rua 28 para a Rua 14. Até a segunda-feira (29) o trecho tinha mão dupla de direção.

A sinalização do trecho e entorno está sendo feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações.

Assim como esse trecho, parte das vias que cortam os Jardim São Paulo e Jardim São Paulo 2 terão mudança de mão de direção e passarão a ter mão única ao invés de mão dupla de direção.

Como envolve mudança em trechos de muitas vias, com nova sinalização indicativa de sentido e pintura de solo, a previsão é de que toda a operação dure pelo menos um mês. Durante esse período, agentes de trânsito vão intensificar a presença nessas vias para reforçar orientação aos motoristas.

O objetivo das mudanças é ampliar a segurança de motoristas e pedestres, além de dar maior fluidez ao trânsito. A alteração leva em conta critérios técnicos e análises com base nos monitoramentos feitos pela Secretaria de Mobilidade Urbana em ambos os bairros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue