A Avenida Marginal no Jardim Novo em Rio Claro está ganhando nova iluminação e paisagismo. Os serviços foram iniciados nesta sexta-feira (15) na via, principal acesso ao complexo educacional. No local estão sendo instalados oito postes que vão receber luminárias de 400 watts de potência. A estimativa é de instalar mais de 20 lâmpadas no local, nos postes novos e antigos.

“Nosso objetivo é melhorar as condições de quem transita pelo local e aumentar a sensação de segurança para a comunidade”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos trabalhos. “Essa avenida é dupla e muita larga e só existia iluminação em um dos lados da via. Luminárias serão instaladas do outro lado para melhorar a iluminação”, acrescenta o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção está elaborando projeto para melhorar o paisagismo do espaço. “Estamos analisando qual a melhor espécie para o ambiente e que também proporcione um visual bonito e agradável para os moradores”, informa o secretário de Agricultura, Emilio Cerri.

Também nesta sexta-feira (15) a prefeitura ampliou a iluminação pública no entorno do complexo educacional, na região da Avenida 1 com a Rua 15, no Jardim Novo I. A via é muito larga e as lâmpadas de 70 watts são insuficientes para iluminar os dois lados. Quatro luminárias foram substituídas por lâmpadas de 400 watts de potência, o que irá proporcionar maior segurança para a população.

Os serviços estão sendo realizados por equipe da Secretaria de Obras e pela Selt Engenharia, responsável pela manutenção da iluminação pública no município, e terão continuidade na próxima semana. A melhoria atende solicitação do vereador Ney Paiva.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.