Trecho da Av. Kennedy ganha mais ​segurança com nova iluminação

Divulgação

Trecho da Av. Kennedy ganha mais ​segurança com nova iluminação
Trecho da Av. Kennedy ganha mais ​segurança com nova iluminação

A prefeitura de Rio Claro está promovendo melhorias na qualidade da iluminação no trecho da Avenida Kennedy que vai da rotatória da Rua 14 até a Rua 9. Os serviços foram iniciados na quinta-feira, 17. As melhorias incluem a substituição de aproximadamente 60 lâmpadas de 250 watts, por outras, também de vapor de sódio, com potência de 400 watts, e fazem parte do projeto da prefeitura em ampliar as condições de segurança nos espaços públicos. Ruas, avenidas e praças também estão ganhando reforço na iluminação, com serviços iniciados em junho.

O objetivo é proporcionar mais qualidade de iluminação em toda a extensão do trecho citado, com benefícios diretos para as pessoas que fazem caminhada na pista que margeia o aeroporto e utilizam a academia ao ar livre instalada no local. “Além da substituição das lâmpadas por outras mais potentes, também estamos trocando alguns braços das luminárias e reposicionando outros para otimizar a iluminação”, explica o diretor de Obras, Renê Moraca.

O secretário de Obras, Rodrigo Mussio, lembra que o trecho contemplado com os serviços que estão sendo realizados também registra grande movimento de veículos, que entram e saem da cidade por aquele que é o principal acesso de Rio Claro. “A Avenida Kennedy reúne muitos esportistas, pessoas de todas as idades que praticam exercícios físicos, buscam uma qualidade de vida melhor e encontram naquela via um espaço público dos mais requisitados do município”, observa, acrescentando que “as melhorias na iluminação trazem mais segurança”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.