Lâmpadas de led estão sendo instaladas em toda a extensão da Avenida 1, na região central de Rio Claro. A Avenida 1, no passado, era denominada Rua do Comércio e hoje é a principal referência para quem quer se localizar na cidade, já que se constitui no divisor entre os lados par e ímpar.

A substituição das lâmpadas da Avenida 1 está sendo realizada por equipes da concessionária Elektro num termo de cooperação técnica com a prefeitura para o desenvolvimento de ações que objetivam a eficiência energética no parque de iluminação de Rio Claro.

Pela parceria, o município de Rio Claro passará a ter lâmpadas de led em mais de 11% de seu sistema de iluminação pública. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo, no início desta semana, quando acompanhou parte dos serviços realizados na Avenida 23. “Além da economicidade, a troca das lâmpadas deixará as vias públicas melhor iluminadas e mais seguras”, destacou o prefeito.

Além da Avenida 23 e da Avenida 1, a troca de lâmpadas também será feita nas avenidas 19, 21, 25 e 27, na região sul da cidade. Ainda serão atendidas nesta etapa a Avenida Conde Francisco Matarazzo, Via da Saudade, Avenida Ulysses Guimarães e Avenida Visconde do Rio Claro.

“Ao todo serão substituídas 3.006 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas do padrão led”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado. “Considerando que temos aproximadamente 27 mil pontos de iluminação pública, a substituição será feita em mais de 11% da cidade”, observa Ronald.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.